Sérgio, o precursor dos esportivos em fibra-de-vidro no Brasil foi o Puma. Primeiro o GT Malzoni ainda com mecânica DKW. Depois da aquisição da DKW pela VW, que destivou a fábrica, a Puma lançou o Puma GT 1500 com mecânica VW. Portanto um Puma não poderia deixar de aparecer aqui. Graaande abraço!
Vecchio, tens razão. O início da produção do Interlagos foi realmente antes do GT Malzoni. Porém a Willys era considerada uma montadora "grande" para a época e a Lumimari produzia seus Pumas na fazenda em Matão-SP, de maneira artesanal e com um projeto genuinamente brasileiro. Cronologicamene o Interlagos veio antes mas com projeto francês, ao passo que o Puma, apesar de inciciar sua produção mais tarde, considero um precursor dos esportivos nacionais. Graaaaaaande abraço!
Sérgio, o precursor dos esportivos em fibra-de-vidro no Brasil foi o Puma. Primeiro o GT Malzoni ainda com mecânica DKW. Depois da aquisição da DKW pela VW, que destivou a fábrica, a Puma lançou o Puma GT 1500 com mecânica VW. Portanto um Puma não poderia deixar de aparecer aqui.
ResponderExcluirGraaande abraço!
Discordo do Mazinho.O primeiro esportivo nacional em fibra de vidro foi o Interlagos, cópia do Alpine francês.
ResponderExcluirAbraço,
Vecchio
Vecchio, tens razão. O início da produção do Interlagos foi realmente antes do GT Malzoni. Porém a Willys era considerada uma montadora "grande" para a época e a Lumimari produzia seus Pumas na fazenda em Matão-SP, de maneira artesanal e com um projeto genuinamente brasileiro. Cronologicamene o Interlagos veio antes mas com projeto francês, ao passo que o Puma, apesar de inciciar sua produção mais tarde, considero um precursor dos esportivos nacionais.
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