O desenho do SM, como foi denominado, era obra de
uma mulher: Ana Lídia, filha de Humberto Pimentel, diretor-presidente da
empresa. Com capô longo, traseira curta e baixa (em linha quase reta do vidro
ao extremo posterior), duas portas e quatro faróis redondos, a carroceria de
fibra-de-vidro tinha estilo "limpo", sem ornamentos dispensáveis, de bom
gosto e atual para a época. Luzes de posição e direção ficavam juntas em
lanternas triangulares nos extremos dos pára-lamas.
O SM era compacto, com 4,25 metros de
comprimento e 1,28 metro de altura. Apesar de inspirado nos detalhes de modelos
estrangeiros de renome, exibia personalidade e certa elegância. O estilo básico
do primeiro modelo acabaria permanecendo até o encerramento de sua produção,
assim como a configuração mecânica simples e aprovada: motor longitudinal,
tração traseira, suspensão dianteira independente e traseira de eixo rígido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário