Já posso te chamar de amgo. Sou fâ de SM desde 1985 em Belo Horizonte, quando trabalhei na melhor funilaria em fibra da época. Recebiamos todas as marcas de fora de série para reformar acidentes ou simplesmente repintar por capricho dos donos. Vinham de todo o Brasil, chegavam em caminhões ou rodando mesmo e ficavam até 3 meses, pra desmanchar total, catar as trincas da fibra e repintar, muitas vezes de outra cor. Nas puminhas, pediam para trocar a frente e a traseira pela da 83. É.... fui culpado sem saber de várias dezenas de pumas antigas que hoje rodam descaracterizadas e desvalorizadas. Logo eu que sou tão exigente quanto a originalidade. Mas eram outros tempos. Quero te contar duas coisas sobre SM: Foi o primeiro carro do mundo a ter proteção contra acidentes dentro das portas. Hoje todo carro tem barras nas portas, a SM tinha aquela chapa perfurada de inox que usamos em grelha de churrasco, laminadas em toda a fibra externa das portas, pra evitar penetração em cso de batidas laterais. Segunda coisa, essa ninguem sabe: o primeiro SM é copia fiel do bertone trapeze, concept car da nsu de 1973 que nunca foi fabricado. Jogue no google images o nome bertone trapeze ou nsu trapeze 1973 e verá. Tenho uma revista de 1976 que prova, inclusive com foto da capa dos farois abertos, ficando a frente identica ao SM. Quando lembar mais detalhes desse carro maravilhoso, te envio. A propósito, o hofstetter nunca foi o alfa carabo, foi uma cópia livre mas exata do concept maserati boomerang. Tenho planos de comprar minha SM em 2013, se tudo correr bem. Um abraço, bom natal, parabéns pelo blog. Vou visita-lo constantemente. Luiz CJ.
Oi Luiz, gostei de suas opiniões e informações. Pesquisei o Trapeze 73, realmente tem uma lateral e traseira parecida, mas a frente não, somente com o Bertone BMW, aí sim é parecido. Mas a linha realmente é do Trapeze. Obrigado pelas informações. Abraços, Sérgio
Já posso te chamar de amgo. Sou fâ de SM desde 1985 em Belo Horizonte, quando trabalhei na melhor funilaria em fibra da época. Recebiamos todas as marcas de fora de série para reformar acidentes ou simplesmente repintar por capricho dos donos. Vinham de todo o Brasil, chegavam em caminhões ou rodando mesmo e ficavam até 3 meses, pra desmanchar total, catar as trincas da fibra e repintar, muitas vezes de outra cor. Nas puminhas, pediam para trocar a frente e a traseira pela da 83. É.... fui culpado sem saber de várias dezenas de pumas antigas que hoje rodam descaracterizadas e desvalorizadas. Logo eu que sou tão exigente quanto a originalidade. Mas eram outros tempos. Quero te contar duas coisas sobre SM: Foi o primeiro carro do mundo a ter proteção contra acidentes dentro das portas. Hoje todo carro tem barras nas portas, a SM tinha aquela chapa perfurada de inox que usamos em grelha de churrasco, laminadas em toda a fibra externa das portas, pra evitar penetração em cso de batidas laterais. Segunda coisa, essa ninguem sabe: o primeiro SM é copia fiel do bertone trapeze, concept car da nsu de 1973 que nunca foi fabricado. Jogue no google images o nome bertone trapeze ou nsu trapeze 1973 e verá. Tenho uma revista de 1976 que prova, inclusive com foto da capa dos farois abertos, ficando a frente identica ao SM. Quando lembar mais detalhes desse carro maravilhoso, te envio. A propósito, o hofstetter nunca foi o alfa carabo, foi uma cópia livre mas exata do concept maserati boomerang. Tenho planos de comprar minha SM em 2013, se tudo correr bem. Um abraço, bom natal, parabéns pelo blog. Vou visita-lo constantemente. Luiz CJ.
ResponderExcluirOi Luiz, gostei de suas opiniões e informações. Pesquisei o Trapeze 73, realmente tem uma lateral e traseira parecida, mas a frente não, somente com o Bertone BMW, aí sim é parecido. Mas a linha realmente é do Trapeze. Obrigado pelas informações. Abraços,
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