segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
A Santa Matilde Surgida em 1977
O primeiro protótipo feito em 1977. Apesar do estilo esportivo de luxo, o veículo não apresentava um bom comportamento dinâmico, além de ter falhas estruturais que comprometiam sua dirigibilidade, resultado da suspensão do Opala. Mas o projeto não foi abandonado e conseguiram sanar esses problemas.
O resultado pôde ser visto no Salão do Automóvel de 1978. Nem mesmo o Puma GTB S2 conseguiu ofuscar o brilho do Santa Matilde SM 4.1. Rodas de 14 polegadas, interior revestido em couro, toca-fitas, freio a disco nas quatro rodas e o confiável motor GM 6-cilindros em linha de 4,1 litros, que lhe conferia potência o suficiente para caracterizá-lo como esportivo. Mais curto do que o Opala, tinha também melhor relação peso-potência do que o modelo da GM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais recente
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário